terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Onde Está o Seu Coração ? Onde Está Tum Tum

Tum é a batida do meu Coração, que está batendo de tanta emoção, de ter Jesus aqui bem pertinho, poso sentir o seu amor e o seu carinho.

Onde está tum tum? está tum tum? está tum tum?

Tum Tum alegre é um bom rémedio, espanta a tristeza tira todo tedio, fico formoso quando ele está feliz, eu guardo nele o meu tesouro a bíblia diz.

Onde está tum tum? está tum tum? está tum tum?
Onde está tum tum? está tum tum? está tum tum?

Onde está o seu coração ?

Começo este post com uma música do Pr. Roberto Wagner ( Feliz Beto ), Pastor de Crianças da Igreja Batista Getsemani, começo também te provocando... onde está o seu Coração ?

Vamos ver agora uma passagem bíblica, Marcos 10: 17 - 22 ( Jovem Rico ).

17 - Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "
18 - Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
19 - Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".
20 - E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".
21 - Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
22 - Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas propriedades.

Que história conhecida, neh ? Mas gostaria de apontar algumas coisas nessa história, te convido a uma reflexão sobre esse texto.
No versículo 17, vemos que um Jovem ao se encontrar com Jesus, lhe faz uma pergunta: Bom mestre, o que farei para herdar a vida eterna? Quantas vezes nos mesmos nao perguntamos isso pra Deus, sendo que a resposta é tao simples: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" Romanos 10:9 

No Versículo 18, Jesus nos mostra mais uma vez sua humildade, que mesmo sendo Deus, veio como um servo e nos fala sobre um Deus que é por completo Bom, Jesus disse: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus."

No Versículo 19, Jesus faz uma pergunta para aquele Jovem: Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".

No Versículo 20, O Jovem responde: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência". Agora pergunto pra você que lê esse post, nao seria esse jovem alguem quase perfeito? eu duvido que alguem que esteja lendo seja tao bom quanto esse jovem. Pastor, você que lê esse post, me fala, tem alguem tao bom assim na sua igreja? Quem nos dias de hoje cumpre de fato os 10 mandamentos, hoje mal temos eles guardados na memória. Que partidao era esse jovem para as meninas, rico, que cumpria os 10 mandamentos, mas mesmo assim ainda faltava o mais importante.

Versículo 21, A palavra de Deus, nos diz que Jesus olhou para aquele jovem e o amou, e é assim que ele olha pra gente hoje, ele rejeita o pecado mas ama o pecador, e Jesus da uma ordem para aquele jovem: "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".

 Vesículo 22 diz: Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas propriedades.

Talvez a princípio nao entendemos bem o que acontece nessa passagem, mas é algo muito simples, algo que acontece com a gente hoje, talvez mais do que acontecia na epoca. 
Porque na verdade aquele jovem nao queria ser servo de Cristo e sim ser servido por Cristo. No final do Versículo 22 diz: afastou-se, porque tinha muitas propriedades, e era assim que aquele jovem queria a vida eterna, queria a vida eterna como mais uma propriedade.

Venho através de breves palavras, tentar te levar a uma reflexão. Onde está de fato o seu coração? será que o seu coração ta em Cristo? Será que a vida Eterna pra você tambem é apenas mais uma propriedade? Onde está o seu tum tum?

Pense nisso! um dia estas palavras mudaram minha a vida!

Nenhum comentário: